GATO VIVO-MORTO DE SCHRODING E A TEORIA X - DE EDSON ECKS

 GATO VIVO-MORTO DE SCHRODING


Caixa fechada. Numa experiência mental, um gato fica junto de um metal radioativo e de um vidro de veneno. Gatilho letal.
Em apenas uma hora apenas, a radiação pode quebrar o vidro ou não. Meio a meio.
As probabilidades são iguais. As chances do gato ser ou não envenenado são, iguais, 50% a favor 50% contra. Conclusão: logo até a caixa ser aberta, o gato está vivo e morto ao mesmo tempo.


O gato não está vivo-morto, mas, morto. Porque o gato não existe (organicamente), mas somente como um movimento h(olografico): no momento da abertura da caixa, se observa o movimento anterior do gato, executado velozmente, nesse ínterim, vivo-morto; não é possível capta no campo op(tico) esse movimento sequencial até a sua queda e morte. 

A partícula ‘mínima’ é o máximo, o limite que une matéria e energia, é o uniforme do multiforme, é a tela em branco de onde surge a pigmentação que formam as cores (partículas) que dão vida as paisagens (espaço). Depois da ‘mínima’, só há flutuações (ou partículas virtuais) se pudéssemos ver a realidade no nível da ‘mínima’, veríamos um mundo ‘fantasmagórico’. Analogicamente, seria como ver o mundo, como um televisor, fora do ar. 

No caso dos 50%, não pode haver essa probabilidade exata, desse exemplo, pois não haveria espaço-tempo-dimensões dos fenômenos dentro da caixa: luz, calor, som, radiação... que formam a dimensão gravitacional desta (a caixa).

Para o gato parecer vivo-morto os 50% do envenenamento teriam que ceder, nem que fosse a uma fração de tempo, ‘incalculável’, para este efeito do gato respirar o veneno e o efeito deste no seu organismo, na medida em que se deslocar-se até cair ao chão, morto: se pudéssemos registrar todos os movimentos gravitacionais , subsequentes a sua queda (do gato), teríamos ‘quadros surreais’, de um mundo ‘imperceptível’ e fantástico. Há um momento de transição entre o gato está vivo, e o gato está morto, e o gato cai morto. Ou o veneno não atinge seu limite para mata-lo, e ele permanece vivo.

certamente há um momento transicional da vida e morte do gato, a verdade está na caixa, não fora dela, somente nós temos a dúvida. Edson Ecks







VÍDEO DA MÚSICA: ÀS VEZES DE EDSON ECKS


EDSON ECKS'S REALITY AND DREAMS

The works exhibited here are derived from decades of efforts, sacrifices, aiming at a broadening of philosophical and scientific mechanisms (Sciensophy), in Art, music ... for the individual and collective.
Edson Ecks does not belong to any specific ideology, so he can analyze and critique any system, looking for the 'X', the unknown of the equation, in each of the appraised. One day Edson Ecks, belonging to some group, he will leave of being 'Ecks' (X), and will become just 'Edson', for as he himself says, "I am only the mind that walks, and that sometimes flies."

TO BE CONTINUED:

And access' all 'edson ecks' works



A REALIDADE E OS SONHOS DE EDSON ECKS

Os trabalhos aqui expostos são derivados de décadas de esforços, sacrifícios, visando um ampliamento dos mecanismos filosóficos e científicos (Ciensofia), na Arte, música... para o individual e coletivo.
Edson Ecks, não pertence a nenhuma ideologia especifica, logo, pode analisar e criticar qualquer sistema, buscando o 'X', a incógnita da equação, em cada um dos avaliados.Um dia em que Edson Ecks, pertencer a algum grupo, ele deixará de ser 'Ecks' (X)...

CONTINUA:

E acesse 'todos' os trabalhos de edson ecks





O CONHECIMENTO É UM 'PASSAR ADIANTE'. 

Comentários

Postagens mais visitadas