Aceleração dos corpos em queda livre de Galileu E De Edson Exs
“Acho que o fato de termos chegado aqui (Lua), devemos a um senhor chamado Galileu, que há muito tempo fez uma descoberta importante, a respeito da queda dos objetos e dos campos gravitacionais”.
“E pensamos que é o melhor lugar para confirmar suas descobertas senão na Lua”. Resolvemos testar isso para vocês, segurando uma pena na mão direita, e um martelo na mão esquerda, e a pena é propriamente a de um falcão, em homenagem ao nosso falcão, e vou soltar os dois aqui (a Pena e martelo), e espero que toquem o solo ao mesmo tempo!
Oh! Meu Deus. Galileu estava correto em suas descobertas”
Na Lua ‘não há resistência’, isso faz com que dois corpos de massas diferentes alcancem o solo ao mesmo tempo. Como prevera. Galileu.
Galileu em seus estudos os rolamentos das esferas, em planos inclinados, que é uma forma lenta de queda livre, Galileu provou, que todos os corpos caem com a mesma aceleração, o fato de não se perceber isso no dia-a-dia, é por causa da resistência do ar, que tem maior influencia sobre objetos mais leves.
Também há o ‘lendário’ teste na Torre de Pisa, em que Galileu demonstrou que duas esferas de massas (pesos) diferentes, chegariam ao chão ao mesmo tempo.
Newton matematizará a ‘queda dos objetos em queda livre’ de Galileu, concluirá que ‘se uma pluma ou uma bola de canhão, próximos a superfície terrestre, caem em direção ao centro da terra de modo idêntico (como propôs Galileu) lançados ao solo ou soltos sem velocidade vertical inercial caem 4,9 metros por segundos. Newton nos dá o valor dessa queda. Isso ocorre conforme a Constante G de Newton. Hoje o valor é de 10 metros por segundos.
Se um astronauta lançar, na Lua, de uma altura considerável, uma bola de aço e uma bola de pedra, a bola de pedra perderá mais massa-energia do que a bola de aço, pois se desprenderá mais partículas do corpo da bola de pedra, do as da bola de aço. Então, a bola de pedra, não estará com a mesma massa-energia, do seu estado inicial, em que foi lançada.
Para Kepler e Newton, quanto maior for a massa, maior a gravidade exercida.
No espaço-Terra, um corpo que possui mais massa-energia concentrada, atraíra mais do que um que tem menos, independentemente do tamanho. Que é a diferença entre você levantar uma pequena de barra de ferro, e um bloco de isopor.
Aplicando isso a um projétil, quando um projétil sai de uma arma, inicialmente, ele sai superaquecido, adquirindo, em seu corpo, energia-térmica, qual o fará romper mais facilmente a resistência do ar.
Tanto Kepler quanto Newton, dizem que os corpos são atraídos pelo o centro da Terra, mas para Exs, todo corpo terrestre é atrativo, sendo que na parte nuclear, é que possui maior intensidade atrativa, que se invertendo suas polaridades, ao invés, por exemplo, da terra atrai uma pedra, ela ficaria flutuando sobre a mesma.















Comentários
Postar um comentário