Entre O 'Admirável Novo Mundo' E '1984' - Por Edson Ecks

Entre O 'Admirável Novo Mundo' E '1984' - Por Edson Ecks

Séculos e séculos antes do ‘Admirável Novo Mundo’ de Audous Huxley, e o ‘1984’ de George Orwell, muitas ideologias e governos sempre utilizaram sistema de repreensão e autoritarismo, e a ciência de sua própria época, como por exemplo, tratar os escravos como inferiores, ‘não humanos’ (Grécia), o que culminará na eugenia do século XIX. E unido a isso sempre ouve técnicas de informação para controlar a todos.
A ‘Engenharia Social’ sempre houve entre os povos (castas, escravos, divisões de classes...), até mesmo em tribos remotas a encontramos. Na Índia, a exemplo, sendo um povo antiguíssimo, em suas divisões de classes, castas, por um lado tinha os ‘arianos’ (raça nobre), por outro lado os párias (raça inferior), os intocáveis. Na Idade Média havia os vassalos e os latifundiários, o livro a Republica de Platão, é um livro baseado na divisão de classes, entre os cidadãos de ouro, prata, bronze, ferro. No Egito os faraós eram seres deificados. E a grande maioria sempre perdeu sua individualidade e seus sentimentos. A Idade Média é um grande exemplo disso, onde a ideologia teológica dogmática imperou, e poucos se opuseram a esse sistema. Voltaire foi um dos poucos pensadores que denunciou o fanatismo e a superstição de sua época.
Dificuldade de emancipação, o aniquilamento de pessoas, o pensar controlado brutalmente ‘sempre’ existiram. A analise Audos-Orwell dos regimes totalitários que surgiram na metade do século XX, e das consequências negativas desses regimes, nunca foi moderna. Somente os meios eram diferenciados, não o intuito final dos meios utilizados. Cada época teve sua própria ciência e tecnologia:
A catapulta é a mãe do míssil moderno.
Sempre houve a crença ingênua no progresso que emanciparia o ser humano, que teve o seu ‘apogeu’ no Iluminismo, que resolveria os problemas, mas fê-los foi aumenta-los em relação às soluções, pois sempre houve o conformismo e esperanças obscuras: Nada pode emancipar o ser humano a não ser ele mesmo.
A ciência e a Tecnologia aumentaram, mas o ser humano continuou o ‘mesmo’. Audos-Orwell foram inocentes em seus livros comparados o que sofreu a família Palas, caso denunciado por Voltaire, a caça às Bruxas, as crianças que morreram de tuberculose, e por problemas de respiração por trabalharem em lugares insalubres, e em regime escravista, nos primórdios da Era Industrial.
A observação estatal do Livro 1984 de George Orwell é muito mais ‘humanizada’, se comparada ao sistema de observância da Idade das Trevas, onde uma grande parte da população se comportava como terríveis delatores, difamadores, caluniadores, testemunhas falsas, julgamentos absolutamente ignorantes e supersticiosos. Às vezes apenas para se apoderar dos pertences dos acusados. Como denuncia Voltaire, no caso da família Palas.

A Soma de Audos Hurxley é cantiga de ninar perto do ópio consumido na Europa, Índia, China... Muitos são os relatos que mães indianas utilizaram o ópio para matar a fome de seus rebentos, sendo que muitas delas davam de amamentar aos filhos dos membros da Companhia Inglesa. Da qual o filosofo John Stuart Smill era membro: e hoje a humanidade esta em boa parte 'drogada', pelo o 'virtualismo', drogas vulgares-sintéticas, sexuais, drogas farmacêuticas (para dormir, acordar, ri, chorar...), pela a 'droga' da comidade vende-se o corpo e alma.drogados pela a tecnologia, drogados por utopias vãs, imaginações fantasiosas do jardim da infância.

O Sistema de Segurança do ‘Big Brother’ (O Grande Irmão), incluía a supervisão da ação dos cidadãos, através de câmaras instaladas em suas próprias residências, é ‘frágil e tosco’, comparado com o celular, um micro computador portátil-pessoal, que as pessoas levam para todo lugares, dormem e acordam com eles, por total consentimento, e felizes. Soma-se a isso milhões de dados pessoais ‘dados de graça’, a bel prazer, facilitam ainda mais a ‘vigilância oculta’, o pior e se for ‘vigilância obscura’. Em breve estes ‘mesmos’ aceitarão chips pelo o corpo, e o dinheiro virtual, ‘tudo para a sua mais completa segurança’.

O ‘revisionismo histórico’ do Ministério da Verdade do ‘Big Brother’, é totalmente parcial ao seu Partido, apagando, manipulando os dados históricos para enaltecê-lo, ‘não faz parte nem do passado e nem do futuro’, está inserido na conduta humana desde sempre, dos grupos pequenos aos grandes, lideres, ideologias religiosas, politicas, ‘cientificas’, utopias, distopias, em suas austiciações, dominações.

Coisa que nem mesmo a ciência e a filosofia escaparam, como Newton apagando a memória, os trabalhos de Hooker (seu desafeto) da história da Royal Society quando assumiu a liderança da mesma. Platão e Aristóteles, emitindo ou desqualificando os sofistas. Na história os feitos sobre-humanos de Alexandre, O Grande. O batismo milagroso do imperador Constantino, que o fez transformar o ‘cristianismo’, em religião obrigatória em Roma. Em detrimento a todas as outras religiões.
 Edson Ecks




(The text is in English and Portuguese)

The works exhibited here are derived from decades of efforts, sacrifices, aiming at a broadening of philosophical and scientific mechanisms (Sciensophy), in Art, music ... for the individual and collective.

Edson Ecks does not belong to any specific ideology, so he can analyze and critique any system, looking for the 'X', the unknown of the equation, in each of the appraised. One day Edson Ecks, belonging to some group, he will leave of being 'Ecks' (X), and will become just 'Edson', for as he himself says, "I am only the mind that walks, and that sometimes flies."

Our life is an eternal 'contribute and reciprocate, reciprocate, contribute', because no one lives for himself: One human being makes the other exist. I don't believe in bureaucracies, I believe in people, so they can believe me, knowing that: the word convinces, but only the drag example.

May your conscience be your guide, for 'Everything has its price, its value', if you want to 'give back to contribute', with the work presented here, you can do it for this data.


Bradesco - Agency 1364 (Brazil)

Account 0039879-9

Edson Veiga


We still have a lot to do in the technology field, investing in new standards for social networking, and internet visual audio.

Among the things I can mention now, I will talk about the H (iper) I (interactivity) system, it is not something new, but it has its variants, through company X, we will create the apparatus H (ologram) M (last dimensional): the reason for this device is to 'break' the distance between people, among other factors, imagine the scene:

A relative of mine is in a hospital bed, a friend ... but only I'm in another state, so HM, at the time of the visit, will make me there in front of you, at the time of the visit. , in real size, there in front of this person talking, laughing, crying, telling stories, walking around, then the visiting time ends, the nurse comes and says 'Your Ecks, the viewing time is over', I say goodbye and I leave. This will greatly reduce the distance and loneliness between people.


(O texto está em Inglês e em Português)

Os trabalhos aqui expostos são derivados de décadas de esforços, sacrifícios, visando um ampliamento dos mecanismos filosóficos e científicos (Ciensofia), na Arte, música... para o individual e coletivo.

Edson Ecks, não pertence a nenhuma ideologia especifica, logo, pode analisar e criticar qualquer sistema, buscando o 'X', a incógnita da equação, em cada um dos avaliados.Um dia em que Edson Ecks, pertencer a algum grupo, ele deixará de ser 'Ecks' (X), e se tornará apenas o 'Edson', pois como ele mesmo diz: "Sou apenas a mente que anda, e que às vezes voa".

Nossa vida é um eterno 'contribuir e retribuir, retribuir, contribuir', porque ninguém vive por si mesmo: Um ser humano faz o outro existir. Não acredito em burocracias, acredito nas pessoas, para que elas possam acreditarem em mim, sabendo que: a palavra convence, mas só o exemplo arrastar. 

Que tua consciência seja teu guia, pois 'Tudo têm seu preço, o seu valor', se quiseres 'retribuir para contribuir', com o trabalho aqui apresentado, poderás faze-lo por estes dados.


Bradesco - Agencia 1364    (Brazil)

Conta 0039879-9

Edson Veiga


Ainda temos muito o que fazer, nas áreas da tecnologia, investir em novos padrões para as redes sociais, e áudio visual da internet.

Entre as coisas que posso citar agora, falarei do sistema H (iper) I(nteratividade), não é algo novo, mas tem suas variantes, através da empresa X, criaremos o aparelho H(olograma) M(ultidimensional): a razão desse aparelho é 'acabar' com a distancia entre as pessoas, entre outros fatores, imagine a cena:

Um parente meu está num leito de um hospital, um amigo..., mas só que estou em um outro estado, então o HM, na hora da visita, fará com que eu esteja ali em sua frente, na 'hora da visita', em tamanho real,ali na frente dessa pessoa conversando, rindo, chorando, contando historias, andando em sua volta, ai termina o horário de visita, a enfermeira vem e diz 'Seu Ecks, o horário de vista terminou', me despeço e saio. Isso vai diminuir bastante a distancia, e a solidão entre as pessoas.


Criar uma editora similar a 'Marvel', 'Dc Comics', trabalhos para o cinema, teatro, literatura e música, muita música...






Comentários

Postagens mais visitadas