O TEMPO RELATIVO DE EINSTEIN E A TEORIA X - DE EDSON ECKS

RELATIVIDADE E TEMPO


Um homem dentro de um trem cronometra a distância percorrida por um raio de luz do teto ao chão e vice-versa. Desse ponto de vista, a luz desloca-se em linha reta. O observador que segue no trem acredita que a lâmpada e o espelho estão parados: um relógio em movimento anda mais devagar que um relógio estacionado, da perspectiva de um observador parado.

Observando da plataforma, Einstein vê o homem, a lâmpada e o espelho se deslocando lateralmente. A trajetória é diagonal. Percorre, portanto, um caminho maior. Mas, como a velocidade da luz é sempre a mesma, isso significa que o mesmo fenômeno medido no cronômetro de Einstein demora mais.


TEORIA X – DE EDSON ECKS


Para uma força ceder, a contraria tem de alguma forma tornar-se superior a primeira, isto significa que para a luz ceder da posição reta para a diagonal, o trem teria que está a uma velocidade superior a da luz (300.000 km/s), para assim faze-la (a luz), ceder da posição reta para a diagonal. E gradativamente que o trem aumentasse sua velocidade, a luz iria cedendo cada vez mais até ‘explodir ‘o relógio do observador da plataforma. Certamente que estamos diante de um fenômeno de ‘elasticidade... óptica’: observe de dentro de um veículo em determinado movimento, o meio fio, e as coisas parecem esticadas, ou girando (horizonte dentro de um veículo em movimento parece girando) quando no real estão ‘parados’.

 É o ‘mesmo’ exemplo da luz em diagonal de Einstein. Se a luz tivesse saído da posição reta para a diagonal, ai sim, o tempo seria maior, mas este não ocorreu, então, estamos diante de percepções que não ocorrem no plano real, mas apenas como captamos pelos nossos ‘frágeis’ sentidos. Porque a luz continua reta percorrendo os seus ‘constantes’ 300.000 km/s, enquanto que o trem mesmo que estivesse a 300,000 km por hora, não conseguiria nem arranha-la, quanto mais faze-la ceder para a posição diagonal.

A resposta para o ‘lateralismo da lâmpada e o espelho’, veio a partir do cotidiano ‘nu e cru’, por exemplo, ao observar um inseto (à noite), girando em torno da lâmpada acesa, vi que este encontrava a ‘si mesmo’, no movimento circular que realiza em torno da lâmpada: o futuro encontrava o passado e vice-versa. Certamente que ele (o inseto) não encontrava a si mesmo, mas uma espécie de h(olograma) perdido no espaço-tempo-dimensão de seu movimento:
Se você der um passo agora e, pudesse correr numa grande velocidade, num giro, você encontraria a ‘si mesmo’ saindo. É o que acontece com a ‘lâmpada e o espelho de Einstein’, chamo este fenômeno de h(olograma) d (imensional).

Fique à margem de uma rua, com a vista reta para o outro lado, e espere um carro entrar em seu campo op(tico), e gire a cabeça acompanhando o seu movimento quando este entrar no seu campo de visão, e você o verá (o carro) entrando nele mesmo.






VÍDEO DA MÚSICA: ÀS VEZES DE EDSON ECKS


EDSON ECKS'S REALITY AND DREAMS

The works exhibited here are derived from decades of efforts, sacrifices, aiming at a broadening of philosophical and scientific mechanisms (Sciensophy), in Art, music ... for the individual and collective.
Edson Ecks does not belong to any specific ideology, so he can analyze and critique any system, looking for the 'X', the unknown of the equation, in each of the appraised. One day Edson Ecks, belonging to some group, he will leave of being 'Ecks' (X), and will become just 'Edson', for as he himself says, "I am only the mind that walks, and that sometimes flies."

TO BE CONTINUED:

And access' all 'edson ecks' works



A REALIDADE E OS SONHOS DE EDSON ECKS

Os trabalhos aqui expostos são derivados de décadas de esforços, sacrifícios, visando um ampliamento dos mecanismos filosóficos e científicos (Ciensofia), na Arte, música... para o individual e coletivo.
Edson Ecks, não pertence a nenhuma ideologia especifica, logo, pode analisar e criticar qualquer sistema, buscando o 'X', a incógnita da equação, em cada um dos avaliados.Um dia em que Edson Ecks, pertencer a algum grupo, ele deixará de ser 'Ecks' (X)...

CONTINUA:

E acesse 'todos' os trabalhos de edson ecks





O CONHECIMENTO É UM 'PASSAR ADIANTE'. 

Comentários

Postagens mais visitadas