BIOEXISTENTE - POR EDSON ECKS

BIOEXISTENTE  -  POR EDSON ECKS
Observei o seguinte fato (de forma resumida): vi uma senhora da ideologia religiosa católica, ir para o candomblé quando seu filho aderiu a essa ideologia afro-religiosa, logo depois ele sai, e vai para a ideologia religiosa presbiteriana, ela vai junto, depois ele arrependesse de ter ‘traído’ sua ‘religião verdadeira’, e volta para a ideologia religiosa do candomblé.
 O bioexistismo emocional dela tornou-se mais forte, que qualquer uma dessas ideologias religiosas. E se ele tivesse aderido à ideologia ateísta, ou a ideologia satanista. Será que ela continuaria o acompanhando?

O indivíduo pode ter uma reminiscência de um trauma, que atiçara seu instinto, um fator in-consciente, que pode leva-lo a cometer vários crimes. O desejo de matar, ou de salvar pessoas, mas por causa de fatores culturais, ideológicos, fraquezas emocionais, ele não fará um, nem fará o outro, ou 'os dois ao mesmo tempo'. O que pode fazer um bom homem praticar um crime hediondo, e um homem insensível ‘praticar o bem’, sem com isso ambos deixar de ser o que são.

O bioexistismo tende a corromper tudo e a todos, faz o crente 'abraçar' o ateu, e o ateu 'abraçar' o teísmo, partidos inimigos ‘apertar as mãos’ (mesmo que seja para se matarem depois) quebrando todos seus pressupostos que os faziam ser o que deveriam ser, o vegano ser dono de açougue, a mídia divulgar o que odeia (para poder pagar suas contas), uma pessoa permanecer num casamento que ela não suporta mais, a ciência se tornar dependente de ideólogos radicais por causa de financiamentos.
O bioexistismo destrói as instituições, os valores éticos de dentro para fora, o sentido das coisas, das leis, da justiça, dos sentimentos sublimes de compaixão, amor, respeito, até abrir uma ferida exposta, 'nua, crua, sangrando', levando o ser humano a se comportar basicamente como um animal comum, não mais ético, 'acima' da natureza.

O bioexistismo é o fator base de todas as tragédias humanas, que gera o 'canibalismo social': uma tribo remota pode viver tranquilamente no bioexistismo, por causar do seu estilo de vida simples e natural, possuem poucas demandas. Mas em uma sociedade, civilização, as demandas são ‘ilimitadas’, exigindo cada vez mais capacidade intelectiva, organizacional dos fenômenos gerais que envolvem esses sistemas.
 O bioexistismo (mental, emocional, ideológico religioso-político, social, informativo, econômico, sexual...) faz com que uma pessoa permaneça com outra, ou em determinado grupo mesmo que estes ajam de forma inapropriada, aberrativa, a tudo que ela representa como pessoa, ou como os grupos deveriam se apresentar, representar. Edson Ecks



VÍDEO DA MÚSICA: ÀS VEZES DE EDSON ECKS

EDSON ECKS'S REALITY AND DREAMS

The works exhibited here are derived from decades of efforts, sacrifices, aiming at a broadening of philosophical and scientific mechanisms (Sciensophy), in Art, music ... for the individual and collective.
Edson Ecks does not belong to any specific ideology, so he can analyze and critique any system, looking for the 'X', the unknown of the equation, in each of the appraised. One day Edson Ecks, belonging to some group, he will leave of being 'Ecks' (X), and will become just 'Edson', for as he himself says, "I am only the mind that walks, and that sometimes flies."

TO BE CONTINUED:

https://ecksfotos.blogspot.com/2020/01/meet-company-x-from-edson-ecks-conheca.html


A REALIDADE E OS SONHOS DE EDSON ECKS

Os trabalhos aqui expostos são derivados de décadas de esforços, sacrifícios, visando um ampliamento dos mecanismos filosóficos e científicos (Ciensofia), na Arte, música... para o individual e coletivo.
Edson Ecks, não pertence a nenhuma ideologia especifica, logo, pode analisar e criticar qualquer sistema, buscando o 'X', a incógnita da equação, em cada um dos avaliados.Um dia em que Edson Ecks, pertencer a algum grupo, ele deixará de ser 'Ecks' (X)...

CONTINUA:

https://ecksfotos.blogspot.com/2020/01/meet-company-x-from-edson-ecks-conheca.html

O CONHECIMENTO É UM 'PASSAR ADIANTE'. 





Comentários

Postagens mais visitadas