AS SETE (7) LEIS UNIVERSAIS - ECKS (EDSON)

OS SETE (7) LEIS UNIVERSAIS - ECKS (EDSON)



 No „LLuminati‟, Edson Ecks, visa novas analises, perspectivas, ampliações para As Sete (7) Leis Universais de Hermes Trismegistus, em sua própria base...

Os Princípios da Verdade são Sete(7); aquele que os conhece perfeitamente, possui a Chave Universal com a qual as portas da Vida e seus Mistérios podem ser abertos completamente:

O Lluminati, Edson Ecks

PRIMEIRA LEI

A Lei Do Mental-Energismo


O Todo é Mental-Energia


A Energia gerou e mantem o Universo, e desenvolveu a centelha abstrata que gerou a mente, para entender, submeter, conciliar... seus fenômenos fisenergeticos.

A Energia gerou o Universo na mente. A Energia Infinita do Todo é a Matriz dos Universais, no real, no abstrato, no Absoluto e nos Relativos.

Todas as energias formam a Energia, que forma e transforma o TUDO, e suas Unidades, em cada plano.

Conhece-te a ti mesmo, e o Universo ao teu redor.


SEGUNDA LEI


A LEI DA CORRESPONDÊNCIA

O que está em cima é ou não é semelhante o que está embaixo, lá ou além, e o que está embaixo é ou não é semelhante como o que está em cima, aqui, ali, acolá.


Há hidrogênio no espaço, e há hidrogênio na Terra, a águia que cruza os céus, é a mesma pousada, o elefante tanto é forte em terra firme, como também é um excelente nadador; o guerreiro temido em campo de batalha, morreu afogado no mesmo rio em que o elefante havia atravessado; tudo que é sólido pode se desintegrar, se reintegrar mais solido ainda, ou menos solido, porém, mais dinâmico.

A cabeça não é igual aos pés, o átomo não é igual a molécula, o TODO não é igual as partes, cada unidade é absoluta em si mesma e relativa umas às outras; um complementa o outro, mas não são os mesmos; de tijolo à tijolo forma-se a parede, mas cada tijolo é um fenômeno único, absoluto, e relativo uns aos outros ao 'mesmo tempo‟, que se juntam-se para formar mais um absoluto: a Parede.


A utilidade de cada um, coisa, é transitória no Oceano dos fenômenos do Tudo, dos seus momentos.

O que é ou não é aqui, pode ser ou não ser, ali, lá ou acolá.

Do pó, e água e ar viestes, ao pó, água e ar retornarás.


TERCEIRA LEI

A LEI DA DINÂMICA.



Nada está em „repouso‟, tudo se move em múltiplos movimentos, geometrias; tudo se move em ritmo, lento, ‗estático‘, acelerado.

O Universo é movimento vibratório, oscilatório, expansivo, compressivo, frequêncial, ondulatório, magnético... Inércia-ritmada. E a mente ‗capta‘ os fenômenos Caosordemáticos do Tudo, entre o perceptível, e o imperceptível.

Não se põe as mãos duas vezes no mesmo rio, nem as mesmas mãos entram duas vezes no mesmo rio, pois muda instantâneo e gradativamente, mas a água que formava esse rio precipitou-se em outra região, em um vale, e entre morros, formou-se um belo lago, e a água que outrora tocará as margens daquele rio, agora toca outras margens, e é tocado por outras mãos.

Nada que se contata permanece o mesmo, como o que contata também é modificado:

Ao escalar a montanha, nenhum passo é igual ao outro, e a cada passo, tu modificas a montanha, e a montanha ti modifica.



QUARTA LEI

A LEI DAS POLARIDADES

Tudo é múltiplo, tudo tem o seu oposto, parecido, igual, desigual; podendo ser idênticos em natureza, diferentes em graus; iguais em graus, diferentes em natureza...; nem tudo é oposto, mas ausência do outro; os extremos, meridianos e os intermediários, se tocam, separam-se; todas as verdades formam a Verdade; há paradoxos prováveis, paradoxos improváveis.

Luz intensa cega tanto quanto a escuridão, o escuro é bom para adormecer, e a sombra é boa para descansar.

Escuridão é ausência de luz, frio é ausência do quente, ódio é ausência de amor, paixão é amor exagerado, a sombra une luz e trevas.

Por um grão de areia na palma da minha mão na beira da praia, retorno a Origem do Universo, e retorno para o mesmo grão de areia na palma da minha mão, na beira da praia.

Muitos são os fenômenos para um sentimento, para algo ausentar-se do outro, nunca é um pelo o outro.


QUINTA LEI


A LEI DO RITMO


Tudo tem seu fluxo, influxo, refluxo; tudo sobe, flutua, desce; tudo tem suas marés, maresias, vazantes; tudo se manifesta por ondulações, vibrações, ressonâncias, frequências... compensadas...; no abstrato a medida do movimento à esquerda é a medida do movimento à direita; mas no concreto o caminho percorrido à esquerda, não é mais o caminho percorrido à direita; ‗o ritmo equilibra‟.


O termômetro oscila do frio para o morno até alcançar o quente, por isso entre o frio e o quente há varias oscilações, vibrações... até alcançar o quente. O ritmo do calor compensará as ausências das temperaturas.

Entre o amor e o ódio, há graus, oscilações, vibrações... advindas de outros sentimentos, como decepção, desconfiança, traição, e seu inverso, o ódio tornar-se amor, oscilando entre o perdão, gentileza, paciência, confiança restabelecida; que fará um sentimento ausentar-se para outro sucede-lo...



SEXTA LEI

A LEI DAS CAUSAS E EFEITOS


Todas as causas têm seus efeitos, todos os efeitos têm suas causas, tudo ocorre de acordo com a lei; tudo é simultâneo, um a um, o acaso e o vazio são nomes dados a leis ainda incógnitas; para cada efeito um emaranhado de causas unem-se para formá-lo, separam-se para dissolvê-lo; muitos são os planos de causalidades, mas nada escapa à lei.

A semeadura pode ser livre, como obrigatória pode ser a colheita; porque nem sempre planta-se o que se deseja, ou colhe-se o que se planta; mas nada é vão, e nada permanece sem retorno.

Uma ação é presença de vontade, o não-agir também presença de vontade; somos condenados a agir até no „não-agir‟.


O Mundo Jaz na ignorância.

Pelo teu agir, não agir, o conhecereis.





SÉTIMA LEI

A LEI DA GERAÇÃO


O Gênero está em tudo, tudo tem o seu Princípio Masculino, Andrógino, Feminino. O Gênero se manifesta em todos os planos da Existência.

Luz, sombras, trevas; 1, 0. 2; positivo, neutro, negativo; primitivo, moderno, arcaico; energia, mente, matéria; in-consciente, consciente, 'irracional‘; doce, salobro, amargo; determinismo, livre-arbítrio, indeterminismo; passado, presente, futuro; sexo, assexuado, lassidão; tu, eu. nós; 1, 3, 2; ciência, filosofia, religião, físico, mental, energético; teísta, agnóstico, ateísta; amor, indiferença, ódio; prótons, neutros, elétrons; causa, causador, causado; lógica, razão, intuição; moral, ética, amoral; ativo, neutro, passivo; filosofia, sabedoria, ciência; lento, 'repouso', acelerado; livre arbítrio, destro, ambidestro, esquerdo; força, energia, massa; tese, síntese, antítese; 2, 3, 9; inteligência, sabedoria, ignorância; mineral, liquido, biológico; grau, número, gênero; começo. meio, fim; recomeço...

Entre um e um, uns.

A mente mais conectada aos fenômenos fisernegeticos, é a mais capacitada a se correlacionar, perceber, suas Realidades e Irrealidades do TUDO, e das unidades em cada coisa, em cada Plano.


O Universo é uma 'construção mental', assim, 'não existimos na Mente do Todo‟, mas, 'O Todo passar a existir em nossas mentes'; por sermos Seres Mentalizadores. O Universo e o Mundo em que vivemos, é uma 'existência‘ na mente do mentalizador que mentaliza e é mentalizado.

Praticai as verdades e a Verdade ti libertará!


E o que é a Verdade?

A Verdade é o entendimento e a aplicação dos Sete (7) Princípios, que formam e transformam o Tudo, no Todo.

A Verdadeira Transformação é uma Arte Mental, Energética, Física...








Comentários

Postagens mais visitadas